segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Case-se com você




Sensação boa é quando uma mulher entra num ambiente, lotado de preferência, e desfila acompanhada. Nesse momento ela se sente bem, orgulhosa de si, poderosa, segura. E, se de repente avista um ex-, parece então que venceu uma batalha! Falo de mulher, mas tem homem assim também, só que em menor quantidade (eu acho).

E por que uma mulher (muitas) se sente assim? Que satisfação ela precisa dar ao mundo de que não está mais solteira? E, principalmente, ao(s) seu(s) ex(s)?!

Por que a mulher precisa estar acompanhada para se sentir valorizada? Por que a grande maioria entra em pânico quando está solteira?

É gostoso e é muito bom namorar, mas será que é preciso ter companhia para estar bem, em segurança e em "tranqüilidade"?

E então, é de acordo com essa perspectiva que o ser humano atropela suas emoções, criando ilusões e fantasias; se deixando envolver com pessoas despreparadas e frágeis emocionalmente. 

É preciso dar-se conta de que é perfeitamente possível estar sozinho (a) e sentir-se bem. Ter o direito de escolha à liberdade ou com quem deseja estar. Felizmente os tempos são outros, embora ainda exista muita gente criando cárceres pra si mesmos.

Tanto a tristeza como a felicidade “pegam”. Uma espécie de contágio ocorre quando se convive com alguém alegre e otimista. Nos hospitais são feitos testes apontando que as pessoas alto-astrais têm menos propensão a problemas cardíacos, hipertensão e por aí afora.

O negócio é ser feliz acompanhado ou sozinho, mesmo porque tudo é temporário, eterno enquanto dura. E nesse caminho é fundamental a busca pelo autoconhecimento, desenvolver novos e reais valores, ampliar percepções e pontos de vista. Talvez assim o ser humano esteja um pouco mais preparado para relacionamentos mais reais e verdadeiros.

Case-se com você primeiramente.

2 comentários:

  1. Muito bom querida Aline!
    Tens toda razão!
    Existe uma pressão muito grande em cima das pessoas que são solteiras como se fosse obrigatório ter alguém do lado para ser feliz.
    Claro que sentimos falta mas ter alguém por ter, não.
    Boa querida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, a felicidade não está em alguém, mas como encaramos a vida, principalmente nas pequenas coisas.
    Beijos Edu!

    ResponderExcluir