Tudo passa e ao mesmo tempo tudo volta. Final de um ciclo ou recomeço?
O recomeço é essencial para a nossa maturidade, em qualquer aspecto, moral ou intelectual.
Até mesmo no aspecto físico, a prática de exercícios deve ser encarada como uma atividade contínua de início e fim, fundamental ao aperfeiçoamento de nossas habilidades.
Todavia, teimamos em buscar atalhos, facilitar caminhos, pular etapas de nossas vidas, onde escolhas preciosas são suprimidas.
A cada momento, a vida nos traz diferentes caminhos para melhores escolhas e baseadas nas leis divinas, temos a oportunidade de ampliar a nossa compreensão, resgatar valores e desenvolver nossas habilidades de se relacionar.
Independentemente dos problemas que enfrentamos em nossa vida pessoal, precisamos refletir se estamos mascarando oportunidades e atalhando excelentes caminhos de crescimento.
Ninguém é merecedor de prêmios se não batalhar por eles. Se desejarmos a companhia de alguém especial será que estamos em condições de receber?
Como podemos estabelecer uma sintonia elevada se não conseguimos olhar ainda para as nossas dificuldades e defeitos? Nosso posicionamento, quase sempre, é egoísta e insistimos em fugir à responsabilidade de uma autoanálise.
Não somos tolerantes às nossas falhas, ou ainda, tentamos inutilmente ignora-las ao ponto de acharmos que estamos isentos dessa análise crítica.
A partir do momento que desenvolvemos nossa consciência pessoal, observando nossos pontos críticos e falhas morais, estaremos mais habilitados à compreensão do universo alheio.
Isso mesmo, universo, porque cada um de nós possui extrema complexidade de pensamentos, sentimentos e ações, decorrentes de uma energia equilibrada ou não.
Nesse entendimento, elevamos nossos sentidos para uma perspectiva diferente acerca de nós mesmos, do próximo e Deus. Uma trindade interligada e indissolúvel, que se aceita e bem raciocinada, pode nos fazer perceber um mundo completamente inexplorado dentro de nós.

Serena como sempre! Com objetividade, clareza e simplicidade. Assim vejo você :-)
ResponderExcluirMuito obrigada querida amiga. Beijos
ResponderExcluir